NÚMERO DE ACESSOS

08 outubro 2020

RETALIAÇÃO II – Governador demite mais dois aliados de ex-prefeito de Piancó

 

 

O Diário Oficial do Estado da Paraíba (edição 17.217), do dia hoje (07/10), publicou as exonerações de mais dois aliados do ex-prefeito de Piancó, Sales Lima (DEM). Trata-se dos cidadãos Francisco de Assis Cavalcante de Aguiar (Diá) e de Antônio Ferreira Badú (Tota Badú). Os Atos Governamentais nº 2.818 e 2.932 foram assinados pelo governador João Azevedo.

Diá exercia o cargo de Chefe do Núcleo de Material e Patrimônio do Hospital Wenceslau Lopes, Símbolo CSS-5, da Secretaria de Estado da Saúde. Já Tota Badú, o cargo em comissão de Chefe de Manutenção do Parque de Exposição de Piancó, Símbolo CGF-4, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

Os dois exonerados faziam parte do grupo político liderado pelo procurador de Justiça aposentado, Dr. Paulo Barboza, inclusive, exercendo os cargos sob a sua indicação ao governador. Por isso, o Blog Mexendo na Ferida entrou em contato telefônico com o vereador Pedro Aureliano da Silva (Cidadania) para esclarecer os fatos, tendo este declarado que os dois deixaram o grupo político de Dr. Paulo e se integraram à campanha do prefeito Daniel Galdino (PP) e de Sales Lima (DEM), e por conta disso, as "cabeças" dos dois foram pedidas ao governador.

Desde ontem, a sociedade piancoense testemunha estarrecida as demissões de piancoenses, quando também foram exonerados o coronel Deuslírio, da 17ª Ciretran, e Nadyr Dellane, do 7º Núcleo de Saúde. Ela é esposa do ex-secretário da Saúde na gestão do ex-prefeito, Ruclenato Gomes

Hoje, o Diário Oficial do Estado é considerado leitura obrigatória nas madrugadas piancoenses, vez que os aliados do ex-prefeito Sales Lima (DEM) já esperam também ser exonerados, mesmo que mantenham ainda a esperança de que o deputado estadual Taciano Diniz (Avante) e o deputado federal Efraim Filho (DEM) possam intervir junto ao vingativo governador, até porque o ex-prefeito também trabalhou na campanha de 2018 para elegê-lo.

Para substituir Diá no cargo de Chefe do Núcleo de Material e Patrimônio do Hospital Wenceslau Lopes, Símbolo CSS-5, da Secretaria de Estado da Saúde, o governador nomeou Emanuel Lindemberg de Souza Leite. Para substituir Tota Badú no cargo em comissão de Chefe de Manutenção do Parque de Exposição de Piancó, Símbolo CGF-4, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, foi nomeado Daniel Soares Pereira.

 

Amanhã, certamente, divulgaremos outras exonerações...

 


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário